Perguntas frequentes (FAQS)

Comboio "El Transcantábrico" e Comboio "Al-Andalus"

Para os espanhois será preciso o DNI documento nacional de identidade ou passaporte que acredite a sua identidade. O resto dos passageiros, precisarão da documentação que lhes foi requerida para entrar em Espanha desde o seu país de origem.

O Euro é a moeda oficial em Espanha, o mesmo que otros países da União Europeia.

Ainda que não existe obrigação, deixamos ao seu critério dar ou não gorjeta.

A bordo do comboio está dispovível um kit de primeiros socorros, a tripulação conta com a formaçaõ precisa para o ajudar em qualquer momento. Mas, em caso de acontecer algo que requeira uma maior atenção, dispomos de toda a informação necessária sobre os diferentes centros de saúde ao longo do percurso.

Os ciudadãos espanhois tem a ventagem da assistência sanitária e dos medicamentos da farmácia, segundo as normas da Seguridad Social espanhola, e os ciudadãos da União Europeia devem consultar os acordos com cada país (normalmente existe reciprocidade), além de outros países com que podem existir convénios. Em qualquer caso, é recomendável contratar um seguro de assistência sanitaria para ciudadãos de outras nacionalidades com as quais não existam acordos ou convénios.

Existe serviço de lavandaria diário. Consultar com o pessoal de a bordo, caso necessite.

Se o cliente precisa seguir uma dieta especial por motivos de saúde ou outros motivos justificados, deverá solicitá-lo ao realizar a reserva.

Generalmente espanhol, inglês, francês e alemão. Pedimos que confirmem em qualquier caso as linguas diferentes além do espanhol e do inglês.

De acordo com a legislação espanhola vigente, é proibido fumar nos espaços públicos fechados, incluindo os transportes públicos, pelo que, é proibido fumar a bordo de qualquier carruagem do comboio. Contudo, informamos que as deslocações não excedem as 4 horas de viagem.

Os comboios dispõem de serviço de segurança e cofre, além da vigilância em todas as estações do itinerário.

Todos os comboios, “ El Transcantábrico” , “Tren Al Andalus ” e El “Expreso de La Robla” , dispõem de Wi-Fi e de um computador nos salões para aceder a Internet. Além disso, as suites do “El Transcantábrico” Gran Lujo, dispõem de Wi-Fi e ecrã LED para reprodução DVD.

Para chamadas telefónicas desde Espanha a outro país, deverá marcar o 00, a seguir, o código do país e finalmente o número de telefone. Ao contrário, se desejamos ligar desde o estrangeiro para Espanha, deverá marcar +34 (código de Espanha), e a seguir o número de telefone.

Para os estrangeiros é recomendável informar-se com o seu operador de serviço móvel, para activar o serviço internacional e as tarifas das chamadas (roaming).

Em Espanha é habitual uma tensão eléctrica de 220 volts., com fichas de 2 pinos na parede.

Os comboios do “El Transcantábrico Gran Lujo”, “El Transcantábrico Clásico”, “Tren Al Andalus” e “Expreso de La Robla” , só dispõem de um seguro obrigatório de viagem, pelo que é recomendável a contratação de um seguro privado de viagem, assim, caso seja necessário ficam cobertas as despesas da cancelação, podem solicitar informação a respeito quando contratar a sua viagem de comboio.

Se viajar com crianças haverá que consultar a cada caso, o suplemento estabelecido o preço correspondente para crianças, que pode variar dependendo da idade da criança e o comboio escolhido. De modo exclusivo, as suites do El Transcatábrico Gran Lujo e o “Tren Al Andalus ” dispõem de espaço suficiente para colocar um pequeno berço de viagem dos próprios.( Não existem berços a bordo.)

É proibido transportar animais de estimação, só é possivel cães-guia que acompanhem ao dono (consultar).

Ainda que remodelados e equipados com as mais modernas tecnologías, pela circunstância de se tratar de comboios históricos e de época, faz com que os seus interiores não sejam adequados à circulação de cadeiras de rodas e de andadores, pelo que é impossível o seu uso. As pessonas com movilidade reduzida, com relativa autonomia, podem viajar, ainda que sugerimos que estejam sempre acompanhadas para ter ajuda em caso de necessidade. Se for solicitado antecipadamente colocamos à disposição do passageiro uma cadeira de rodas. É muito importante que o passageiro com movilidade reduzida viaje acompanhado de uma pessona que possa ajudar em todas as deslocações, por não dispor de pessoal a bordo, ou em terra, para este tipo de serviço.

CONTACTE-NOS

Comemoramos 18 anos em comboios turísticos

Somos agentes comerciais do “El Transcantábrico”, “Al Andalus”, e “Expreso de La Robla”.